Dieta Saudável – Menos Carne E Açucar, Mais Frutas, Legumes E Nozes

The Lancet, um conjunto de jornais associado ao tema da saúde e da medicina, lançou uma comissão sobre nutrição, cuja primeira iniciativa foi a publicação dum estudo que descreve uma dieta que pode salvar milhões de pessoas de mortes prematuras e contribuir para uma gestão sustentável dos recursos do planeta.

A dieta é baseada no aumento do consumo de alimentos saudáveis ​​(como vegetais, frutas, grãos integrais, legumes e nozes), e uma diminuição significativa do consumo de alimentos não saudáveis ​​(como carne vermelha, açúcar e grãos refinados).

Uma equipa de cientistas desenvolveu uma dieta que pode melhorar a saúde e, ao mesmo tempo, garantir a produção sustentável de alimentos.

A dieta implica uma diminuição do consumo de carne vermelha e de açucar em metade e no aumento do consumo de frutas, legumes, verduras e nozes.

Pode prevenir até 11,6 milhões de mortes prematuras e reduzir doenças crônicas, tais como doença coronária, acidente vascular cerebral e diabetes, para além de contribuir para melhorar o ambiente e a própria saúde do planeta.

A dieta decompõe a ingestão diária ideal de grãos integrais, vegetais ricos em amido, frutas, laticínios, proteínas, gorduras e açúcares, representando uma ingestão calórica total diária de 2.500.

A dieta aconselha as pessoas a consumirem 2.500 calorias por dia, o que é um pouco mais do que as pessoas estão comendo hoje. As pessoas devem comer uma variedade de alimentos à base de plantas, baixas quantidades de alimentos de origem animal, gorduras insaturadas e não saturadas, grãos refinados, alimentos processados ​​e com adição de açucar.

Leave a Comment